Notícias

O Comitê Rio 2016 está lançando uma campanha para engajar as pessoas: o Desafio Abraça, em que a ideia é usar a força do esporte para mobilizar a população a adotar atitudes mais responsáveis com o planeta e as pessoas. A equipe de sustentabilidade do Comitê Organizador está apostando nesta convocação.Desafio Olimpiadas Sustentável | Ginástica

Em menos de um mês o Brasil estará de janelas abertas para que o mundo nos veja e não podemos fazer feio. Seremos vistos por todos e seremos anfitriões de todas as nacionalidades e diferentes culturas. Pensando nisso, o Comitê Organizador Rio 2016 vai aproveitar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil para engajar a sociedade para uma causa nobre: a sustentabilidade.

Por meio do aplicativo Rio 2016, o Desafio Abraça já foi lançado. Os espectadores devem postar vídeos de até um minuto no aplicativo, mostrando como suas atitudes individuais e criativas podem trazer benefícios sociais e ao meio ambiente. Os melhores vídeos de cada categoria ganharão um par de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os vencedores escolhem o prêmio e vale qualquer esporte Olímpico ou Paralímpico.

E aí? O que você tem feito para mudar o ambiente que você vive? Já mandou a sua ideia? O Brasil precisa que você vista a camisa da sustentabilidade e entre em campo para ganhar.

Ginástica e você, juntos por um mundo melhor e por uma Olimpíada sustentável.

VOLTAR